rentabilidade

O que fazer quando meu investimento não tem boa rentabilidade?

Você investiu seu dinheiro, mas a rentabilidade não está atendendo suas expectativas? Muitas vezes, isso ocorre pela falta de planejamento e falta de conhecimento sobre o investimento feito, uma vez que rentabilidade varia conforme o tipo e o tempo que o dinheiro pode ficar reservado, bem como as taxas que incidem sobre o valor.

Se por alguns dos motivos acima, seu investimento não tem a rentabilidade almejada, é possível agir para reverter a situação e conseguir melhores resultados com esse dinheiro. Confira:

Avalie seu investimento

Muitas pessoas costumam guardar o dinheiro na poupança, mas essa opção tem deixado a desejar quando o assunto é investimento. Isso porque a poupança, embora seja prática, proporciona uma média de retorno de 6,80% ao ano, enquanto outros investimentos oferecem lucros maiores, como os fundos de investimento, por exemplo. Portanto, se você tem uma quantia em dinheiro e pretende aumentá-la de forma considerável, existem outras opções no ramo que vão dar conta do recado, para que você tenha o retorno pretendido do valor que aplicou.

A segurança é um dos motivos que muitos investidores apontam a poupança como uma vantagem na hora de guardar seu dinheiro, por causa do baixo risco de crédito, além da garantia do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito. Mas o FGC também assegura outros tipos de investimentos de maior rentabilidade, como por exemplo, LCIs, letras de crédito imobiliário e CDBs, certificado de depósito bancário. Os bancos de médio e pequeno porte costumam proporcionar os maiores retornos de investimento baseados nessas modalidades.

É essencial contar com a ajuda de quem entende do assunto na hora de escolher o melhor investimento, que deve ir de encontro com o que você espera e com o seu perfil investidor.

Diversifique seus investimentos caso tenha uma boa quantia

A poupança pode ser uma boa ideia quando o patrimônio somado não ultrapassa o valor de 5 mil reais, pois a reserva geralmente é usada com maior frequência. No entanto, para quem possui mais de 30 mil reais, o ideal é diversificar os investimentos. Uma parte do valor pode ser aplicada em investimentos mais conservadores, como uma LCI e quem não tem medo de ousar e sofrer riscos, pode colocar seu dinheiro em fundo de ações ou multimercados. Isso faz com que aumentem as oportunidades de maiores lucros e sejam minimizados os riscos.

Comece a investir no Tesouro Direto

Os títulos públicos têm sua emissão pelo governo federal, com a função de acumular dinheiro para o pagamento e o financiamento de suas atividades, como saúde, infraestrutura e a educação. Dessa forma, quando você compra um título, está fazendo um empréstimo ao governo, com investimento de baixo risco. A opção mais comum para investir neste modalidade é através do Tesouro Direto.

Avalie os objetivos de seu investimento, para que você escolha uma modalidade que traga uma boa rentabilidade! Dessa forma, você não corre riscos e conquista o retorno que deseja, sejam quais forem os seus motivos. Existem várias opções de investimentos rentáveis e certamente há uma modalidade ideal para suas necessidades.

 

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *