investir no exterior com pouco dinheiro

Como investir no exterior com pouco dinheiro?

Investimentos, seja no país ou no exterior, são ótima ideia para fazer seu dinheiro render. Enquanto muito se fala das aplicações feitas em território nacional e seus benefícios, pouco se discute sobre a possibilidade de aplicar o seu dinheiro no exterior. Com a alta do dólar, os investimentos fora do país vêm se tornando cada vez mais um assunto de interesse de quem planeja boas soluções financeiras.

Apesar de ser um tema em alta nos últimos tempos, muitas pessoas que desejam investir no exterior não sabem como fazer isso, ou qual seria a quantia necessária para começar esse investimento.

Você tem interesse nessa questão, mas tem poucos recursos guardados para aplicar? Então, fique por dentro de tudo o que precisa saber sobre investir no exterior, mesmo com pouco dinheiro!

Vale mesmo a pena diversificar a sua carteira?

Investir no exterior é uma ótima maneira de diversificar a sua carteira de investimentos! Vale a pena alertar para o fato de que uma carteira de investimentos diversificada é extremamente importante para a independência financeira.

Se aplicarmos todas as nossas economias em apenas uma empresa ou categoria de investimento, as chances de algo dar errado e perdermos todos os recursos são muito maiores do que se investirmos uma parcela em cada área, não é verdade? É como aquele velho ditado que diz: “não coloque todos os ovos na cesta”.

Quanto preciso investir?

Hoje em dia, muitas corretoras já oferecem títulos e fundos de empresas fora do país, o que facilita a vida de quem quer investir no exterior. Dessa forma, a pessoa aplica o dinheiro e tem rentabilidade baseada em fatores externos, como a bolsa de valores americana.

Nessa situação, cada corretora terá um pacote de oportunidades específico, com preços que variam — e que podem se encaixar na maioria dos orçamentos. Por isso, o essencial é procurar instituições financeiras que ofereçam esse serviço, para encontrar aquela que mais te trará benefícios.

Quais as vantagens de investir no exterior?

É verdade que vivemos em um país com uma das maiores taxas de juros do planeta, o que significa um aspecto positivo para quem investe em títulos pré-fixados ou atrelados à taxa SELIC. No entanto, também é viável constatar algumas ótimas vantagens para quem pretende investir no exterior. Duas principais são as seguintes:

Balanceamento de passivos e ativos

Quando estamos gastando, a grande maioria dos preços que pagamos está atrelada ao dólar, certo? Os produtos eletrônicos, as roupas, medicamentos: todos esses valores são comandados pela moeda americana.

No entanto, ao investir em títulos nacionais, nosso ganho está relacionado à valorização do Real, que é mais fraca do que o dólar no mercado. Ainda mais com a alta do dólar, está mais do que na hora de compensar esses ganhos e despesas, certo? Investir no exterior pode ser uma ótima tática para fazer isso acontecer.

Redução de riscos da carteira

Investindo no exterior, é possível diminuir os riscos de sua carteira. Isso porque, como as aplicações estão em diferentes setores, as chances de que o ganho de uma medida ou aplicação compense a perda de outra aumenta as possibilidades de seu lucro!

Investir no exterior pode ser uma ótima solução para muitas pessoas que desejam retirar seus lucros em uma moeda mais forte que o Real! Esse tipo de investimento nunca esteve tão fácil e, por isso, agora é a hora certa de ir atrás de um serviço que combine com a sua realidade.

E você, já se sente preparado para investir fora do Brasil? Então leia aqui sobre a importância de manter sua disciplina nos investimentos financeiros!

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *