seguro de carro mais barato

Como fazer um seguro de carro mais barato?

A situação não está fácil para ninguém: o país está passando por uma crise financeira, mas as contas não param de chegar! Cortar gastos parece ser a ação da vez, mas alguns são necessários e não vale a pena correr risco. Por exemplo, o seguro de carro: vale a pena mantê-lo, mas existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o preço:

Parar o carro em estacionamento

Se você deixar o carro na rua pode pagar mais caro no seu seguro auto. Isso pois as seguradoras entendem que carros estacionados em locais abertos e sem segurança, como a rua, estão mais aptos a roubo, furto ou de sofrerem avarias externas como quedas de objetos ou danos por outros veículos. Portanto, deixar o seu carro em estacionamentos vai ser mais positivo na percepção das seguradoras, que podem diminuir o preço final do seguro.

Não ter condutor adicional

Se a sua mulher, o seu filho ou até mesmo o seu sócio da empresa costuma pegar o seu carro emprestado com frequência, se prepare para pagar um seguro mais caro, pois a seguradora contará o seu risco mais o risco do(s) condutor(es) adicional(is).

Escolher bem

Pode parecer óbvio, mas fazer uma boa escolha em relação ao seguro do seu carro poderá ajudar a pagar menos. Você deve levar em conta os seus riscos e as suas necessidades para escolher as coberturas adequadas e não pagar por coberturas a mais sem realmente precisar. Por exemplo, uma franquia ampliada pode reduzir o valor do seguro auto; uma cobertura mais básica com certeza será mais barata do que coberturas com mais itens protegidos e assistências mais simples são mais baratas.

Seguros por nichos

Você também pode optar por um seguro de nichos específicos, por exemplo para mulher, jovens, idosos, etc. A Bradesco Seguros, por exemplo, tem o Seguro Auto Mulher, que oferece benefícios específicos para mulheres.

A Porto Seguro possui o Seguro Auto Jovem, que oferece benefícios e assistências específicos, pagamento facilitado e preços mais acessíveis.

Pesquise se há algum indicado para o seu perfil!

Com essas dicas você vai conseguir diminuir o preço do seu seguro automóvel e mantê-lo no orçamento!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *