livros sobre finanças

6 livros fáceis para aprender mais sobre finanças

Ao pensar em livros de finanças, você já imagina algo tedioso? Pois bem, mude já o seu conceito. Há excelentes obras com a proposta de ensinar você a lidar com o dinheiro e construir uma vida financeira de sucesso. Neste post, elencamos uma seleção campeã, com 6 leituras que não podem faltar na sua biblioteca particular. Confira!

1. Pai rico, pai pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter

Com mais de 80 edições e traduzido para diversos idiomas, esse livro foi escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, e lançado em 1997. Sua atualidade permanece, e os conceitos nele contidos são bastante simples, porém repletos de valiosos ensinamentos para quem deseja aprender mais a respeito de como gerir com eficácia as finanças pessoais.

A ideia central da obra é a de que, com inteligência financeira, toda pessoa é capaz de caminhar rumo a um sólido patrimônio, e que é preciso aprender a colocar o dinheiro para trabalhar, e não trabalhar para o dinheiro. Conheça mais ideias do livro na nossa coluna F&L – Finanças & Leitura: Pai Rico Pai Pobre.

2. Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

Em seu livro, T. Harv Eker conta como alcançou sua fortuna e mostra as diferentes formas de pensar dos pobres e dos ricos. Página a página, o autor destaca a importância de eliminar ideias estreitas e “pobres”, enquanto estimula o leitor a apropriar-se de pensamentos e atitudes típicos das mentes milionárias.

Descubra mais sobre essa obra icônica em F&L – Finanças e Leitura: Os Segredos da Mente Milionária.

3. Dinheiro é um santo remédio – Conrado Navarro e André Massaro

Ao assumir a missão de curar a vida financeira do leitor, os brasileiros Conrado Navarro e André Massaro prepararam uma obra para ajudar quem busca investir, sanar as dívidas e prosperar nas finanças. Escrito em linguagem acessível e descomplicada, é um livro de agradável leitura. Seu objetivo é ensinar como chegar ao estado ideal: sem dívidas, com dinheiro investido e uma reserva para emergências.

4. O homem mais rico da Babilônia – George Samuel Clason

Esse livro de finanças é tido como um clássico, e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. Baseado nos segredos dos babilônicos, povo entre os mais ricos da Antiguidade, ele tem o intuito de mostrar o que é necessário para desfrutar uma vida plena, feliz e com a carteira recheada. Tudo isso por meio de diversas histórias que narram situações de dificuldades e superações, nas quais a proatividade teve um papel decisivo.

5. Trabalhe 4 horas por semana – Timothy Ferriss

Com esse título para lá de sugestivo, Timothy Ferriss lançou seu livro – e a si próprio – na empreitada de contar ao leitor o jeito que encontrou para fazer fortuna. E o que é mais interessante: sem abrir mão do seu tempo e de poder usufruí-lo ao máximo. É uma leitura que, além de educativa do ponto de vista financeiro, ainda promete ser um verdadeiro prazer, já que traz uma linguagem interativa e irreverente. É excelente para quem pretende trabalhar menos, porém sem deixar de ganhar e viver bem.

6. Finanças & Leitura

A coluna F&L é recomendada a quem quer estar por dentro das leituras obrigatórias a todo aquele que busca enriquecer, tanto cultural quanto financeiramente. É escrita por Rafael Alves, planejador financeiro da WG Finanças Pessoais, e coloca sob os holofotes livros de finanças que são indispensáveis.

Ler as obras que recomendamos, bem como ficar atento à coluna F&L, irá proporcionar a você novas perspectivas acerca dos seus objetivos e investimentos financeiros, além de entretê-lo com um material de qualidade.

Já leu algum dos livros relacionados no post? Escolheu mais um para começar a ler? Não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários.

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *