6 dicas de como ganhar uma renda extra para pagar dívidas

Se você está endividado, provavelmente perde algumas noites de sono pensando em boas formas de acelerar a quitação de suas obrigações, não é mesmo? Mas se você não planejou previamente o pagamento desses débitos e sua renda fixa mal dá conta de suprir as despesas mensais, a melhor maneira para se livrar de vez desse abacaxi é juntando dinheiro com uma renda extra. Assim você poderá continuar a pagar as despesas com sua receita certa e ainda terá uma graninha a mais para empregar no pagamento daquelas dívidas. Mas como ganhar renda extra? Confira nossas sugestões a seguir:

Criar conteúdo para internet

O marketing digital está cada vez mais em alta, com as empresas investindo em sites e blogs a fim de nutrir melhor os relacionamentos com seus clientes e captar mais e mais consumidores. Isso é feito a partir de conteúdos especificamente desenvolvidos para educar os interessados sobre sua marca e sua área de atuação. E é aí que você pode entrar, produzindo esse material, uma vez que é muito mais barato para as empresas terceirizarem essa produção do que ter funcionários contratados para fazê-los. Então aproveite a oportunidade!

Dar aulas particulares

Se você é bom em Matemática, em Português ou talvez em História, Física ou Biologia, se conhece bem outros idiomas ou se sabe fazer um lindo crochê, saiba que há muita gente que precisa de aulas de reforço ou acelerar o aprendizado em determinada área de conhecimento, seja para fazer uma viagem, passar em um curso ou mesmo por pura curiosidade e interesse. Então tire proveito de suas noções em dado assunto e repasse esse conhecimento, cobrando o que acha justo para dar aquela mãozinha no pagamento das dívidas.

Cozinhar pratos e quitutes

Mesmo que você não tenha a intenção de abrir um negócio próprio no ramo de alimentação, é interessante aproveitar seus dotes culinários para ganhar uma renda extra. Você pode, por exemplo, investir em pratos congelados, sanduíches naturais, doces, bolos ou salgadinhos. Pode inclusive levar seus quitutes em bolsas refratárias para vender no seu emprego, para os colegas de trabalho, nas lojas e ruas por onde passa, ou em parques e praias, por exemplo, nos finais de semana.

Vender roupas e produtos usados

Sabe aqueles objetos que você tem em casa e não usa mais? Ou aquelas peças de roupa que você mal usou e descobriu que não deveria nem ter cogitado a compra? Em vez de deixá-los ocupando espaço à toa, que tal fazer bazares entre amigos ou colocar tais peças para vender na internet? Hoje em dia há diversos portais especializados nesse tipo de comércio, sem contar que você pode até abrir uma loja virtual própria ou criar uma página no Facebook com os itens usados. Com o tempo, você pode inclusive pegar artigos de amigos e parentes para vender também — desde que em troca de uma boa comissão, claro!

Trabalhar como freelancer

Você tem outros dons que não usa em seu atual emprego ou é realmente muito bom naquilo que faz no trabalho? Você pode prestar consultorias sobre sua área de atuação ou pegar diversos projetos por fora do emprego, para fazer em casa nas horas que antes seriam vagas e ganhar a renda extra de que você tanto precisa.

Apostar no ramo de revendas

Há um mercado enorme para quem deseja ser representante comercial ou vendedor direto de uma marca ou um gênero de produto. Os cosméticos e artigos para a casa, por exemplo, costumam ter boa saída entre as mulheres, assim como há também a possibilidade de vender certos tipos de roupas e perfumes mais voltados para o consumo masculino. Isso sem contar que existem também os públicos infantil e infantojuvenil como oportunidades para a revenda. Grandes marcas nacionais trabalham com o apoio de consultores, oferecendo treinamento, parte do estoque e porcentagem sobre a venda dos produtos. Vale a pena analisar essa chance!

Viu como há muitas opções para você conseguir uma renda extra e pagar suas dívidas mais rapidamente do que imagina? Será que alguma dessas ideias se encaixa na sua rotina e em suas características? Já sabe como ganhar renda extra e quitar suas dívidas? Conte suas opiniões sobre o assunto aqui nos nossos comentários! E que tal já aproveitar a deixa para aprender a ter uma vida financeira equilibrada?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *