fundos imobiliários

5 motivos para investir em fundos imobiliários na crise

Os imóveis estão entre as modalidades de investimentos preferidas pelos brasileiros devido à sensação de segurança que proporcionam. No entanto, a crise política e econômica está mudando esse cenário.

A cautela e o baixo valor disponível para começar a investir estão levando as pessoas a buscarem alternativas mais acessíveis e menos arriscadas. Nesse caminho, estão descobrindo os fundos imobiliários.

Por meio deles, é possível investir em imóveis, porém com um valor bem menor e com mais segurança.

Ainda não conhece? Descubra abaixo 5 motivos para investir em fundos imobiliários:

1. Baixo capital necessário para começar a investir

Quando uma pessoa entra em um grupo de fundos de investimentos imobiliários, ela compra cotas de um valor bem maior, que é divido entre diversos investidores.

Esses valores são bem reduzidos em comparação com a compra do imóvel em si, possibilitando ao investidor a compra de quantas cotas quiser. Essa é uma grande oportunidade para pessoas com pouco dinheiro e que desejam investir no setor imobiliário.

2. Menores riscos envolvidos nas operações

Todos os cotistas compartilham os riscos de forma igualitária no grupo e assumem a parte proporcional ao número de cotas compradas.

Porém, é possível comprar diversas cotas de fundos imobiliários diferentes. Ou seja, com pouco dinheiro é possível até diversificar nessa modalidade, tornando-a a opção menos arriscada e mais rentável.

A gestão dos fundos é outra vantagem. Ela feita por um grupo de profissionais conhecedor do mercado e com um plano de controle de riscos bem elaborado.

3. Isenção do imposto de renda

Os rendimentos são auferidos mensalmente e, assim como os riscos, divididos na proporção exata do número de cotas de cada investidor.

A grande vantagem aqui é a tributação, que é diferente da compra de um imóvel. Nos fundos imobiliários, há isenção da cobrança do imposto de renda sobre os rendimentos mensais para pessoas físicas.

Em momentos de crise, esse fator pode ser determinante para as pessoas aumentarem o seu índice de retorno.

4. Boa liquidez

Vender um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. Além da burocracia e tributações que atrasam o recebimento do valor, pode ser demorado encontrar um comprador interessado que tenha o montante disponível, principalmente em épocas de crise.

Por outro lado, uma cota de investimento em fundos imobiliários pode ser vendida com muito mais facilidade proporcionando acesso rápido ao dinheiro.

5. Baixo custo

Diferente da compra e venda de imóveis, os custos envolvidos são resumidos em taxas de administração dos fundos imobiliários e taxas de corretagem. Essa última é cobrada somente diante de operações de compra e venda de cotas.

Ainda assim, os valores são justos e não corroem a rentabilidade do investimento.

Como pode ver, existem motivos suficientes para investir em fundos imobiliários. Nesse cenário de crise, a modalidade tem sido considerada uma alternativa inteligente de investimento.

Se você já tem algum dinheiro disponível e não quer esperar tanto tempo para entrar no mercado imobiliário, esse é o momento de investir nos fundos imobiliários.

Aproveite para começar hoje mesmo um planejamento que mudará o seu futuro.

E você, como prefere investir? Deixe seu comentário!

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *