conta de celular

5 dicas de como economizar na sua conta de celular

Está vendo esse telefone celular perto de você? Infelizmente você está gastando muito na sua conta todo mês. A maioria dos brasileiros gastam mais do que deveriam na sua conta de celular. E para você não fazer parte desse grupo, separamos algumas dicas para economizar com o seu celular.

 

Dica 1 – Faça um raio-x do seu consumo

O primeiro passo para economizar com seu celular é entender como você está gastando. Revise atenciosamente suas últimas contas e verifique qual foi o gasto médio de ligações para outras operadoras, longa distância e consumo de internet. Verifique também qual os gastos extras ou excedentes que você está pagando, por exemplo, se você compra pacotes adicionais de internet todo mês ou se está pagando minutos excedentes de ligações.

 

Dica 2 – Escolha um plano adequado para você

Quando foi que você escolheu seu plano de celular atual? Para muitas pessoas isso faz muito tempo. Provavelmente seu consumo mudou e as ofertas das operadoras também mudaram. A dica é que com o seu perfil de consumo definido na dica 1, utilize sites grátis como o MelhorPlano.net, que possui uma ferramenta de comparação de planos de celular, para encontrar o plano ideal para você. Nele você entra com o seu perfil e ele mostra um comparativo dos planos de todas as operadoras para você escolher.

melhor plano de celular

 

Dica 3 – Elimine o que você não precisa

É muito comum as pessoas contratarem o que elas não precisam. Não caia na lábia da operadora, muitas vezes elas irão te oferecer um pacote ou um benefício por um preço barato mas que na maioria das vezes você não precisa. O que adianta você pagar R$10 a mais para ter 1GB a mais de internet se você não usa esse gigabyte extra? Outra coisa muito comum é contratar serviços extras como seguros ou pacotes de ligações. Sempre verifique se você realmente precisa desse serviço antes de contratar.

 

Dica 4 – Abuse do wifi

Com a popularização dos smartphones e aplicativos é cada vez mais comum as pessoas consumirem mais internet e menos minutos. Com isso, o pacote de dados pode extrapolar rapidamente. Para você não ficar sem internet no meio do mês, abuse do wifi quando possível. Não tenha vergonha de perguntar se tem wifi onde você estiver. Se você tornar isso um hábito no final de um ano você pode ter economizado uma boa grana. Use por exemplo aplicativos que disponibilizam senhas de wifi como por exemplo o MandiC Magic, app gratuito para Android, iOS que funciona como uma rede social de conexões wifi.

 

Dica 5 – Ligue via VoIP

VoIP significa Voice Over IP, ou seja, ligações via internet. Você pode reduzir o consumo de minutos do seu pacote seja mandando mensagem de texto, seja ligando via algum serviço de VoIP. Os mais comuns são o Whatsapp, Skype e o Viber. Como esses serviços dependem da velocidade da internet, pode ser que não funcionem muito bem no 3G ou até mesmo no 4G. A dica então é sempre tentar ligar via VoIP quando estiver conectado no wifi, assim você não consome o seu pacote de internet e normalmente terá uma qualidade melhor na ligação.

 

Comece aplicar essas dicas hoje mesmo e economize na sua conta de celular. Tem alguma dica de como economizar? Compartilhe com nossos leitores nos comentários.

 

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “5 dicas de como economizar na sua conta de celular”

  1. felipe disse:

    Muito boa as dicas!

  2. Pedro disse:

    Excelentes dicas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *