investir no exterior

3 passos para começar a investir no exterior

Investir é, possivelmente, a opção mais rentável de se guardar dinheiro. São muitas as formas e as possibilidades de concretizar essa ação, e uma delas é o investimento no exterior. Se você ainda tem alguma dúvida se tal medida vale a pena, clique aqui para baixar nosso e-book exclusivo e saber muita coisa a respeito!

Por agora, você deve saber que esse tipo de investimento vem ganhando cada vez mais espaço entre os investidores, devido aos benefícios e bons resultados que oferece. Mas, para começar a investir no exterior, você precisa ficar por dentro desses três passos. Leia e se informe!

Como você deve investir?

O investidor pode optar por um das opções disponíveis de investimento no exterior, de acordo com o seu perfil. São muitas as formas rentáveis de investir dinheiro, mesmo na crise.

Escolher portfólios onde exista uma baixa quantidade de ativos é uma estratégia para aquele investidor que quer conferir de perto e ter o controle de tudo o que acontece com as ações.

É válido optar por investimentos no exterior via ETFs — Exchange Traded Funds, que são fundos que permitem que o investidor tenha um acesso amplo do mercado, não precisando comprar os ativos individualmente.

O processo de compra e venda de ETFs é o mesmo processo da compra e venda das ações, e não exige que a pessoa tenha uma conta no exterior. O valor de investimento não precisa ser necessariamente alto.

Alguns fundos internacionais investem 100% do seu patrimônio, porém essa pode não ser uma alternativa, pois suas despesas no Brasil são em reais — e converter tudo o que você tem em dólares pode não ser rentável, no final das contas.

Quanto investir para evoluir?

O valor exato para investir no exterior depende de uma série de fatores importantes, como o tempo que você pretende aplicar esse dinheiro, sua renda e despesa atuais, e até mesmo os objetivos futuros.

Não existe um valor exato de investimento; há quem invista entre 20% e 100% de sua renda em aportes variados no exterior. Porém, vale ressaltar que esse mercado também é arriscado. Leve em consideração que os rendimentos podem ser tanto a curto como a longo prazo.

Para quem está começando agora, o ideal é começar investindo valores mais baixos e ampliar gradualmente os aportes. Não se esqueça de que é preciso contar com a corretagem, além de existir gestores que podem lhe ajudar a investir no exterior.

Quais cuidados você deve tomar?

Seja com investimentos nacionais ou no exterior, é sempre bom tomar alguns cuidados para evitar perdas valiosas. Tomar esses cuidados a fim de ter investimentos certeiros: assim, torna-se possível até mesmo ganhar altas quantias de retorno de suas aplicações.

É essencial que você faça a análise correta das ações, podendo prever melhor as oscilações do mercado. Leve também em consideração o câmbio, o momento atual da economia e outros fatores do macroambiente que possam prejudicar a aplicação em estudo.

Examine minuciosamente os riscos e a política do mercado estrangeiro, assim você conseguirá entender melhor os investimentos e aproximar o conhecimento básico necessário para poder investir.

O cuidado maior que você pode tomar para não ter prejuízos é contar com empresas gestoras de capital estrangeiro. Essas empresas são altamente especializadas e conhecem o mercado que você pretende investir, amenizando os riscos de perdas consideráveis. É comum que esses gestores utilizem fundos de investimentos, sempre consultando um especialista no assunto.

Investir no exterior é uma ideia que abre muitas portas para os investidores que buscam por diversificar suas aplicações. Mas seja cauteloso: sempre busque mais informações e tire todas as dúvidas antes da decisão de investimento.

Um ótimo começo é o nosso Webinar Investimentos no Exterior, disponível gratuitamente no Youtube. Clique aqui para assistir!

Você já investiu no exterior? Conte nos comentários como foi sua experiência!

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *