aplicativos de finanças

5 aplicativos de finanças para controlar gastos

Fazer o controle financeiro pode parecer uma tarefa extremamente difícil por exigir muita atenção e organização. Porém, a tecnologia desenvolveu ferramentas que podem auxiliar o dia a dia de qualquer pessoa no momento de visualizar as entradas e saídas de dinheiro do seu orçamento.

Para quem não gosta ou não dispõe de tempo suficiente para formatar planilhas, os aplicativos de controle financeiro são ótimas alternativas, sendo totalmente automatizados, muito seguros e possíveis de serem acessados em qualquer lugar.

Mas como funcionam? Quais as diferenças entre eles? Nesse post, vamos te apresentar os principais aplicativos para finanças do mercado. Veja só!

1. GuiaBolso

Esse aplicativo é muito completo e facilita o controle financeiro, pois sincroniza todas as suas contas bancárias e cartões em um único ambiente. Dessa forma, você consegue visualizar todas as movimentações que realiza.

Uma das principais qualidades do GuiaBolso é a classificação automática de despesas. Isso permite que você veja em quais áreas (alimentação, transporte, lazer) seus gastos estão mais altos. O aplicativo ainda tem uma área para planejamento, criação de metas e uma ferramenta que permite conferir se há pendências no seu CPF. O Guia Bolso é gratuito e está disponível para iOS e Android.

2. Money Wise

Com esse aplicativo é possível registrar despesas e classificá-las. Dessa forma, você tem total controle sobre cada pequeno gasto do dia a dia e consegue visualizar a situação real de suas finanças.

Ele fornece informações diversas, como gráficos dos seus gastos, que podem ser diários, semanais ou mensais, de acordo com a sua necessidade. Também é possível transformar todas essas informações em planilhas do Excel e exportá-las para o seu computador, por exemplo. É gratuito e está disponível para Android.

3. Finanças Pessoais

Esse aplicativo permite que você controle todas as suas despesas, inclusive as do cartão de crédito. Além da classificação dos gastos, ele permite que você emita relatórios que apontam até suas contas parceladas. Ele também envia notificações tanto para o vencimento de contas quanto sobre a entrada de receitas.

Tem uma versão gratuita e outra paga, com mais funcionalidades. Está disponível  apenas para Android.

4. Minhas Economias

Esse é um aplicativo bem completo: ele permite visualizar os gastos de todas as suas contas bancárias e cartões. Com ele, você pode lançar despesas e receitas, programar futuros lançamentos e categorizar seus gastos.

Aqui é possível cadastrar notificações para que você não esqueça de pagar nenhuma conta. Ainda dá para gerenciar financiamento e despesas parceladas, o que facilita o planejamento financeiro. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. Money Care

O grande diferencial desse aplicativo é a visualização dos diversos tipos de contas que você tem. Ele mostra as que já estão pagas, as que ainda vencerão e as que estão em atraso. Assim, é possível fazer um controle dos boletos com bastante precisão. Além disso, é possível ativar avisos nas datas de vencimento.

Esse aplicativo também gera diversos tipos de gráficos e permite que as informações sejam exportadas para planilhas do Excel. Possui uma versão gratuita e outra paga – em torno de 3 reais por mês. Está disponível para iOS.

Viu só? Com os aplicativos para finanças, é possível ter controle de todas as suas movimentações, além de planejar com mais facilidade a sua vida financeira.

Ainda tem dúvidas ou quer nos dar sugestões? Deixe seu comentário no post!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “5 aplicativos de finanças para controlar gastos”

  1. Boa tarede manda ai os aplicativos

    1. Oi, Zacarias, tudo bem?
      Os aplicativos estão disponíveis nas respectivas lojas (Apple ou Android).
      Buscando lá você vai encontrar.

      Obrigado por comentar!

  2. Mauro Margarido disse:

    Como faço para baixar os aplicativos?

    1. Olá, Mauro, tudo bem?
      Você pode baixar os aplicativos nas lojas Android, Apple ou Windows, dependendo do seu smartphone.

      Obrigado por comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *