BTG Pactual

Você está preocupado com os seus fundos do BTG?

O dia amanheceu corrido, agitado e cheio de novidades. Pela primeira vez no Brasil se prendeu um Senador em exercício! Talvez por isso os principais jornais tenham sido tão tímidos ao anunciar que além dele foi preso André Esteves, CEO do Banco BTG e por muitas vezes capa de revistas como EXAME e ÉPOCA NEGÓCIOS.

Para você que é um investidor atento ao mercado a preocupação foi com os seus fundos do BTG, correto? Afinal o banco possui excelentes opções e uma equipe de gestão de ativos de primeira linha.

As informações ainda são poucas e é cedo para prever todas as consequências mas o que a EQUIPE WG pode te dizer é que a ASSET do Banco, isso é, a empresa que gere os fundos é 100% separada do Banco em si e portanto é bastante protegida de um contágio financeiro, por mais que em um eventual agravamento o risco de imagem possa e deverá existir.

Além disso, para quem não sabe, o dinheiro investido nos fundos não é como o de quem investe em CDBs ou Letras Financeiras do Banco. Ele fica exclusivamente “dentro” do fundo e não se mistura ao patrimônio da instituição. Assim, fica blindado de um risco de falência. Dessa forma, o mais importante é observar o quanto os fundos investem em papeis do próprio banco.

Nossa equipe passou o dia revisando as carteiras desses fundos e podemos dizer que a exposição é reduzidissima e em muitos casos nula.

Continuaremos atentos e em caso de agravamento da situação ou mesmo necessidade de medidas preventivas iremos avisa-lo conforme já fizemos várias vezes em casos anteriores, afinal, essa é UMA DAS GRANDES VANTAGENS DE SER CLIENTE WG!

Restaram dúvidas? Nos contacte através do nosso site.

Bons e SEGUROS Investimentos!

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *