viagem internacional barata

Viagem internacional barata? Conheça 5 lugares onde seu dinheiro vale ouro

Assistir a um jogo do Dallas Cowboys comendo o famoso corndog norte-americano ou, quem sabe, tirar uma foto ao lado da Torre Eiffel na França. Para muitos brasileiros, passar as férias nos Estados Unidos ou na Europa sempre foi um grande sonho a ser realizado. Contudo, devido à alta do dólar e do euro, esses planos estão sendo adiados.

Para a sorte dessas pessoas, por outro lado, existem muitos outros destinos interessantes onde o valor do real, inclusive, é superior. É possível fazer uma pequena correção de rota e, ainda assim, aproveitar bastante uma série de locais exóticos e interessantes. Vai viajar? Então acompanhe esse pequeno guia que preparamos para você e conheça 5 destinos onde o seu dinheiro vale ouro!

Argentina

Muitos países vizinhos ao Brasil são ótimas rotas para quem deseja fazer uma viagem inesquecível, como a Argentina. Na terra dos hermanos, o que não faltam são opções: você pode ir para a capital, Buenos Aires — uma linda cidade com ares europeus — ou, quem sabe, se aventurar na Patagônia para aproveitar as belezas naturais e opções de trilha.

Cotação aproximada:

1 real = 2,5 pesos argentinos

Vietnã

Um dos países mais lindos do sudeste asiático, sem dúvidas. O Vitenã é um país bastante extenso e você pode aproveitar bastante as belezas naturais. Pode fazer uma verdadeira road trip lá, seja com os sleeping buses ou moto — para os viajantes, inclusive, é comum comprar uma no norte, viajar até o sul, e revendê-la por lá. Para se ter uma ideia, hotéis luxuosos no Vietnã podem sair por menos de R$ 150 a diária.

Cotação aproximada:

1 real = 7,5 dongs

África do Sul

Europa e Estados Unidos? Fugir um pouco do lugar comum é muito bom, às vezes. Por isso, um dos destinos mais interessantes para os brasileiros é a África do Sul. Com safáris, praias e montanhas, você vai ter uma experiência fascinante no país. O melhor de tudo é que, além de a moeda ser desvalorizada frente ao real, o país não exige visto para os visitantes brasileiros.

Cotação aproximada:

1 real = 3,50 rands

Índia

Quem nunca ficou fascinado com as imagens do Taj Mahal? Além de ser um dos locais mais inspiradores do mundo, a Índia também é um país muito barato para se viajar, já que as hospedagens são muito em conta. Além da arquitetura única, o país também é um excelente lugar para conhecer uma gastronomia diferenciada, seja em barras na rua ou em restaurantes mais sofisticados.

Cotação aproximada:

1 real = 16,50 rúpias

Croácia

Ok, o desejo de visitar algum país europeu ainda é o seu grande sonho? Então talvez a Croácia seja o lugar que você procura. Você pode visitar lugares com arquiteturas históricas, praias paradisíacas ou visitar o Lago de Plitvice, considerado um dos lugares mais lindos do mundo, além de ser patrimônio da UNESCO. Certamente um excelente destino para quem não abre mão de dar uma passadinha na Europa.

Cotação aproximada:

1 real = 2 kunas

Gosta de viajar e quer ter ainda mais tempo para isso? Nossa Planilha de Diagnóstico Financeiro pode te ajudar! Baixe-a aqui GRATUITAMENTE!

 

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *