5 melhores setores para se fazer investimentos

Muitos jovens têm procurado por opções de investimentos práticas e lucrativas a fim de garantirem um conforto no futuro, enquanto investidores mais experientes buscam por oportunidades de aplicações com as quais possam obter retornos mais sólidos. Mas essa busca não precisa ser uma corrida desenfreada, já que há possibilidades para ambos os perfis. Para isso existem alternativas que garantem um retorno a médio ou longo prazo super viáveis! O importante é conhecer sua própria renda, contabilizando seus gastos e suas despesas, para que possa escolher acertadamente dentre os melhores setores para investir hoje em dia. Mas quais são esses setores promissores? Pois veja algumas boas opções a seguir:

Aulas preparatórias

O setor de ensino pré-vestibular e para concursos ainda é bastante promissor, afinal, muita gente quer cursar uma universidade ou conquistar um cargo público, seguro e bem remunerado, não é mesmo? Assim, esse é, sem dúvida, um setor que assegura retorno financeiro. Investir em aulas preparatórias, focando nos temas recorrentes e oferecendo dicas especiais é uma forma bem eficaz de atrair alunos. Você pode se especializar no ENEM, nos vestibulares com maior demanda em sua cidade e em matérias que podem ser aproveitadas para vários concursos. Se puder investir em aulas específicas para determinado concurso, ganhará reputação.

Pet shops

Outro setor que vem crescendo bastante e oferecendo grandes oportunidades de investimento é o de serviços para animais de estimação. Como boa parte da população cria bichinhos em casa com todo o cuidado, era mesmo de se imaginar que as opções se ampliassem, não concorda? Então aproveite a chance para investir em lojas especializadas na prestação de serviços para animais, como banho e tosa. Nesse contexto, você ainda poderá agregar a venda de produtos especializados, como ração, medicamentos e acessórios. Algumas casas também têm atendimento veterinário, o que se torna uma vantagem adicional.

Restaurantes

O setor culinário é outra boa opção para os investidores iniciantes. O importante nesse caso é apostar na originalidade e na criatividade, além de procurar conhecer bem sobre o nicho com o qual se vai trabalhar, é claro. Invista, por exemplo, em um tipo específico de comida, fazendo uma pesquisa prévia para saber como funciona o setor em sua cidade ou em seu bairro, como é a demanda de opções e as possibilidades de instalar algo novo. Pode ser um restaurante de comida baiana, comida chinesa ou nordestina, assim como você pode se arriscar na dobradinha bar + restaurante, juntando lazer ao setor de alimentação. Vale também investir em música ao vivo, telão para assistir a esportes e outros recursos que atraiam cada vez mais público.

Ensino de idiomas

A demanda pelo aprendizado de línguas estrangeiras cresce pela própria necessidade do mercado, que se torna mais exigente a cada dia. Com foco nesse cenário, você pode pensar em investir em uma escola que ensine as línguas mais procuradas, como inglês e espanhol, e ainda oferecer idiomas como francês, italiano e alemão. E não se esqueça de investir não somente na qualificação dos profissionais como também no ambiente, que pesa bastante na avaliação dos alunos.

Renda fixa e variável

Se não estiver disposto a arriscar seu dinheiro em investimentos que não conhece bem, a renda fixa pode ser a solução ideal. Confira a taxa de rendimentos e escolha a melhor opção. CDBs e Tesouro Direto oferecem as opções de renda pré-fixada e pós-fixada, por exemplo. E, se quiser, você pode arriscar na Bolsa de Valores ou nos Fundos de Investimento Imobiliário, desde que esteja ciente de que esses não constituem renda fixa, mas sim renda variável — ou seja, o investidor não terá conhecimento de quanto exatamente terá de retorno.

Educação, alimentação, prestação de serviços, venda de produtos, renda fixa e variável são exemplos de setores que podem se encaixar no seu perfil. O mercado ainda apresenta outras inúmeras opções de investimento, mas se lembre de que tudo deve ser estudado com bastante cautela, já que sempre é preciso trazer um razoável aporte financeiro para investir e, claro, entender bem do assunto. E se você ainda não sabe muito a respeito da área, busque orientação especializada antes de tomar sua decisão de investimento!

E antes de ir embora comente aqui e nos conte se você já tem noção da área em que pretende investir! Compartilhe suas ideias e seus planos conosco!

Nossa Consultoria

Logotipo WGFP Conheça nossos serviços e torne sua vida financeira mais rentável.
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *